Blog

Como economizar fazendo compras online?

As compras online são a forma mais prática e rápida de adquirir qualquer produto ou serviço, mas nem sempre esse costume está relacionado  a um bom preço. Quer saber como economizar fazendo as suas compras online? Leia o texto a seguir:

Promoções e cupons de desconto

Você confere as possibilidades de compra antes de finalizar o pedido? De acordo com pesquisas populares, centenas de brasileiros acabam comprando um produto com preço mais caro, simplesmente pelo fato de não pesquisar antes.

Por isso, o ideal é estar atento às promoções e cupons de descontosVocê pode estar de olho tanto através do site oficial da loja, como nos anúncios da própria loja física.

Login em sites

Uma outra dica é criar um login para os sites de compra, pois estes estarão lhe enviando constantemente novidades sobre promoções.

Vale mencionar ainda que, quase todos os sites de compra oferecem cupons de desconto para o primeiro pedido através do login, o que pode ser uma oportunidade de fazer a sua compra online com um preço menor.

Varejo

Existem diversos tipos de lojas diferentes oferecendo o mesmo produto na web e vale a pena procurar por aquelas que vendem seus produtos a varejo.

Os preços em varejo são muito mais em conta, sendo até 30% mais barato que o preço comum. Mas para economizar usando essa opção, é preciso encontrar outros compradores próximos interessado, assim, cada um leva o seu produto por um preço menor e podem dividir o valor do frete.

Compras a longo prazo

Nem todo mundo opta por essa opção devido a demora para a entrega na maioria dos casos. Estamos falando de compras em grandes sites como o Mercado Livre, a Ali Express e o Wish.

Os produtos vendidos, na maioria das vezes, são importados de locais onde custam menos e apesar da demora, é interessante lembrar que você pode estar comprando determinado produto até pela metade do preço das lojas físicas.

Black Friday

Por último, temos a dica para quem tem paciência para fazer o melhor negócio que é: esperar pela Black Friday. Este evento acontece anualmente no mês de novembro e traz preços inacreditáveis para os consumidores.

Entretanto, é preciso estar atento! Alumas lojas anunciam preços de Black Friday, mas ofertam o mesmo valor do produto fora da promoção, por isso, é interessante estar de olho naquilo que você quer comprar durante o ano para saber se o valor oferecido na Black Friday vale a pena.